sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Dica do dia: BB Cream pra quê te quero!

Hello Meninas do meu Brasil!

Mais um post com dicas de makeup para você que, assim como eu, fica com cara de atropelada na sexta feira e precisa dar um 'tapa no visu' (de forma leve pro boy não pensar que saiu com a Elke Maravilha né HAHAHA) nesse calor do Senegal.
Certeza que vocês já viram por aí  os BB Creams (Blemish Balm Cream). Eles são como os 'primos' da base, mas com uma cobertura bem levinha,  com fator de proteção e função hidratante. Ideal para esse nosso calorzão!
Hoje, tá tudo bem moderno - na gringa tem até DD Cream já! - então você consegue encontrar várias outras especificações como 'oil free', matificante  e etc.
Sempre tive problemas com marcas de espinhas então sempre curti uma base com cobertura média. Mas a Lu me converteu ao uso do BB Cream da Loreal e agora, nesse calor, não uso mais nada além dele.

Além dele cobrir bem as marcas, dá uma segurada master na oleosidade da zona T.
Sofri um pouco em relação a cor. Comprei um da Maybeliine pela Sephora logo que saiu, quando passei no rosto fiquei no melhor estilo floco de neve, hehehe. Então, conselho: Se for comprar, vai na loja e passa o treco na cara (mesmo que a vendedora chata te olhe com cara feia!).

Separei alguns aqui que eu já experimentei e outros que eu já li resenha e não comprei porque sou pobre HAHAHA. Tem para todos os bolsos!



BB Cream L'Oreal (50ml) - Esse é o favorito da vida! Só existem 2 opções de cores aqui no Brasil, uma pena para as morenas (Eu uso a média, já que tô meio bronzeada ainda, mas tenho as duas cores)! Deixa a pele sequinha e é Oil Free. Ele promete 5 beneficios: Hidratar, suavizar, uniformizar, ação anti brilho e proteger dos raios UV (FPS 20). E o preço é bacaninha, entre 27 e 29 dilmas!

Dream fresh BB Cream Maybelline (30ml) - Esse foi o primeiro que eu comprei, só que as cores são meio distorcidas sabe? Tipo, o clara só serve pro elenco do Crepúsculo e olhe lá HAHAHA. E além disso achei a cobertura MUITO leve além de dar uma leve craquelada perto do nariz, sabe? Não curti muito.
Ele promete 8 beneficios: Hidratar, proteger FPS 30, iluminar, Oil Free, disfarçar imperfeições, se ajustar ao tom da pele, melhorar a aparencia da pele e suavizar.

BB Cream Vult FPS 35 (30ml) - Ainda não usei esse, mas ouvi falar super bem. A cobertura dele é mais para leve/média e não deixa a pele muito opaca. Os benefícios são: Oil Free, toque seco, uniformiza o tom da pele, disfarça imperfeições e poros dilatados, tem FPS 35, hidrata por 8 horas e combate os radicais livres. Ele tem 3 opções de cores e o preço é mega camarada também, R$ 29.


Smashbox Camera Ready (30ml) - Esse aí é meio que novidade aqui no Brasil. Ele promete homogenizar o tom da pele com cobertura baixa, hidratar, controlar a oleosidade do rosto e ainda funciona como primer! Ah, e o FPS é de 35.Experimentei ele na Sephora e ele não fica muito opaco, deixou com aparência de pele hidratada, mas achei mega caro por 30ml (174 dilmas), o preço de uma base! Mas enfim, se você tem budget separado para a makeup, investe que dá rock!

BB Cream Dermage (30g) - Esse está no top trend das proximas compras depois que o vi no nos blogs da vida! O FPS é 35 e dizem por aí que é ótimo para peles oleosas, deixa a pele sequinha. Sua formula consiste em proteger, hidratar, controlar a oleosidade, previnir os sinais da idade e clarear a pele. O preço é mais ou menos né, no site da Dermage tá 99, e nas lojas físicas, pela ultima vez que vi, estava 139.

Prep + Prime BB Beauty Balm MAC (30ml) - Com FPS 35, apesar de ser MAC e talz, as resenhas afora dizem que a formula desse BB Cream + Primer é tão leve que não cobre nada,rs. Fica só com a função de primer mesmo. Ouvi dizer também que o acabamento é mais para o brilhoso. E além de tudo isso, só tem uma cor #CRY. Mas vale a tentativa se sua pele for seca e sem manchas, né? 129 Dilmas na Sephora.

BB Creme 9 em 1 Quem disse, Berenice? (30ml) - Marca super fooofa, tenho vontade de comprar tuuudo, até as vendedoras hahaha. Ele está disponível em 3 cores e promete 9 benefícios: Fácil de usar, deixa a pele sem brilho, tem FPS 35, é fácil de espalhar, é free oil, hidrata e tem proteção UVA, Ufaa!
O acabamento é bem aveludado, mas não controla a oleosidade. O preço é digno 35,90 dilmas e você pode comprar pelo site QDB.

É isso meu povo querido, espero que tenham gostado!

Se tiverem alguma curiosidade ou sugestão de post, deixa nos coments que toda pauta é válida! hahaha

XOXO


#nãoépublipost



2 comentários:

  1. Meninas adorei a dica, estou em busca de um bom esfoliante facial, vocês tem alguma alguma indicação? Se tiverem já fica de próximo tema!!!

    Bjoks s2

    ResponderExcluir
  2. Manu adorei as dicas e já comprei o meu. Optei pela marca L'Oreal e estou adorando. Vlw. Bjusssssss

    ResponderExcluir